segunda-feira, 8 de julho de 2013

Placa de protótipo para a memória IS61LV256

Olá,

Acima está a placa de protótipo para a memória IS61LV256 que é uma memória RAM estática der 32Kx8 e que funciona com 3,3V. Abaixo segue a foto do circuito de teste que eu montei para testar a placa e a memória em sí:


O circuito consiste de uma placa de desenvolvimento com o CPLD EPM570 da Altera controlando as escritas e leituras da memória RAM. O que o circuito faz basicamente é escrever todas as posições de memória com um determinado valor e depois lê este valor da memória e compara para ver se está certo. O resultado final sai num pino do EPM570 que eu consigo monitorar no meu osciloscópio. Depois o ciclo de escrita/leitura recomeça com um valor que é o incremento de 1 do valor antigo. Com o teste e o CPLD funcionando na velocidade de 50MHZ o circuito faz o ciclo de escrita/leitura em todas as 32768 posições de memória 760 vezes por segundo aproximadamente sem dar erros. Muito interessante. Gostei bastante do resultado.

Eu acho que não é necessário dizer que funcionou conforme o esperado. Futuramente pretendo fazer umas experiências bem interessantes com o conjunto memória/CPLD.

Abraços,

José Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário